Professor é encontrado morto em Viseu; companheiro é o principal suspeito

Testemunhas relataram que Almir era homossexual e vivia com outro homem, que não estava presente quando o corpo foi encontrado

Companheiro do professor sendo preso
Reprodução. O principal suspeito da morte do professor foi encontrado em um culto religioso

Um professor identificado como Almir Rogério dos Santos, de 41 anos, foi encontrado morto em sua residência na noite de domingo (30), no Conjunto Rio Gurupi, em Viseu, nordeste do Pará. De acordo com informações preliminares, moradores locais chamaram a Polícia Militar ao encontrarem a vítima com ferimentos no pescoço.

O principal suspeito do crime é o companheiro de Almir, que, segundo a Polícia Civil, pode ser indiciado por homicídio doloso. As autoridades informaram que o professor teria sido golpeado com um pedaço de madeira por volta das 3h da madrugada de sábado (29), enquanto estava em seu quarto. Ainda não há mais detalhes sobre as circunstâncias do crime.

Testemunhas relataram que Almir era homossexual e vivia com outro homem, que não estava presente quando o corpo foi encontrado. O companheiro de Almir foi localizado em um culto religioso e, ao ser interrogado, teria confessado o homicídio. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia, onde os procedimentos legais foram realizados. A Polícia Civil está conduzindo as investigações para esclarecer o crime.

Almir Rogério era professor na rede municipal de ensino de Viseu. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o local do crime passou por perícia.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito está detido e à disposição da Justiça. As investigações continuam sob a responsabilidade da delegacia de Viseu.

Leia também: