Presidente da Câmara de Ananindeua defende Daniel Santos e fala em perseguição política - Estado do Pará Online

Presidente da Câmara de Ananindeua defende Daniel Santos e fala em perseguição política

Vanderray Silva afirma que afastamento do prefeito é tentativa de silenciar quem “faz diferente” no município.

O presidente da Câmara de Vereadores de Ananindeua, Vanderray Silva (PSDB), divulgou uma nota de solidariedade ao prefeito Daniel Santos (PSB), que foi afastado do cargo nesta terça-feira (5) por decisão judicial no âmbito da Operação Hades, conduzida pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

Seguindo o discurso adotado por Daniel, Vanderray classificou o afastamento como perseguição política. Em publicação nas redes sociais, o vereador afirmou que o prefeito é um homem íntegro e comprometido com o bem-estar da população.

“Nos solidarizamos com nosso prefeito Dr. Daniel, diante das perseguições que vem sofrendo. Seguimos firmes ao lado de quem trabalha com seriedade e responsabilidade por Ananindeua. Dr. Daniel é um homem íntegro, presente nas comunidades, comprometido com resultados reais e com o bem-estar das famílias da nossa cidade. Não é a primeira vez que a política tenta silenciar quem está fazendo diferente. Mas a verdade não se cala”, escreveu.

O afastamento cautelar de Daniel Santos foi autorizado pela Justiça como parte da investigação que apura fraude em licitações públicas, além de corrupção ativa e passiva envolvendo agentes públicos e empresários. A ação do MPPA mobilizou 16 equipes em diversos municípios do Pará e fora do estado, com mandados de busca e apreensão cumpridos em vários endereços ligados ao caso.

Leia também: