Prefeitura suspende refeições em restaurante popular de Belém

O restaurante produz cerca de 1.200 refeições por dia, vendendo a R$2,00 a unidade.

O Restaurante Popular Desembargador Paulo Frota, localizado no bairro Campina, em Belém, irá passar por uma reforma e está suspenso durante 30 dias, a paralização das atividades se iniciou na última segunda-feira (15).

De acordo com a prefeitura, as reformas irão priorizar os sistemas hidráulicos e sanitários do local, e por isso, não haverá condições de produzir alimentos no local, já que a produção desses alimentos exigem um ambiente totalmente higiênico.

Segundo o Banco do Povo, órgão municipal responsável pela conservação do espaço, o restaurante teria apenas passado por manutenções e adaptações, mas não passava por reformas desde que inaugurou, em 2008.

“Entrou em obras de manutenção e adaptação em maio de 2023, mas, com o restaurante em funcionamento, não foi possível realizar a reforma no prazo previsto inicialmente”, informou o órgão.

O restaurante produz cerca de 1.200 refeições por dia, vendendo a R$2,00 a unidade. A prefeitura informou que não será possível levar o restaurante para outro lugar, enquanto as reformas acontecem, por questões de logística e estrutura, já que no atual local existem todos os equipamentos necessários para o funcionamento do restaurante.

Leia também: