Prefeitos que derrotaram o MDB vão a Santarém para comício em apoio a JK do Povão

Daniel Santos (Ananindeua), Toni Cunha (Marabá) e Aurélio Goiano (Parauapebas) são os prefeitos eleitos que irão até Santarém para apoiar do candidato do PL.

Nesta quinta-feira (24), prefeitos eleitos de várias cidades do Pará que derrotaram candidatos apoiados pelo governador Helder Barbalho (MDB) nas eleições deste ano estarão em Santarém para apoiar JK do Povão (PL), candidato da oposição à prefeitura. O ato político, marcado para o último dia permitido pela Justiça Eleitoral para comícios, será o encerramento da campanha de JK antes da votação do 2º turno, que ocorrerá no domingo (27).

Entre as presenças confirmadas no comício estão o prefeito reeleito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos (PSB), que venceu com larga vantagem no 1º turno, derrotando o candidato governista Antônio Doido (MDB) por 229.930 votos a 23.091. Também estarão presentes Toni Cunha (PL), prefeito eleito de Marabá, e Aurélio Goiano (Avante), eleito em Parauapebas, ambos com vitórias sobre candidatos apoiados por Helder Barbalho.

Além dos prefeitos, nomes de peso do cenário político paraense também confirmaram presença no evento, como os deputados federais Joaquim Passarinho (PL) e Delegado Caveira (PL), além do deputado estadual Bob Fly (PTB).

JK do Povão lidera as pesquisas de intenção de voto no 2º turno contra o candidato governista Zé Maria Tapajós (MDB). De acordo com levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (22), JK tem 48,3% das intenções de voto, enquanto Zé Maria aparece com 42%.

A campanha de JK tem se consolidado como um importante embate contra o grupo político de Helder Barbalho, e o apoio de prefeitos oposicionistas reflete o clima de mudança que tem ganhado força em diversas cidades do Pará.

Leia também: