Prefeito de Tucuruí é investigado por suspeita de compra de diplomas

Os diplomas teriam sido adquiridos por meio de um pagamento de 10 mil reais por uma empresa que presta serviços em Breu Branco e Tucuruí.

Alexandre Siqueira (MDB) / Reprodução: Redes Sociais

O Prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira (MDB), foi alvo de denúncias que apontam para a suposta compra de dois diplomas de administração para ele e seu irmão, intermediada por seu chefe de gabinete, Dirceu. De acordo com informações recebidas, o Ministério Público estaria investigando o caso.

As denúncias chamaram a atenção do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Pará (GAECO/MPPA). Segundo relatos, os diplomas teriam sido adquiridos por meio de um pagamento de 10 mil reais pela empresa PLANETA TRANSPORTES EIRELI, em 11 de fevereiro de 2023, conforme comprovante enviado por Adriano, irmão do Prefeito. A empresa em questão presta serviços em Breu Branco e Tucuruí, sendo que apenas em Breu Branco acumula quase 15 milhões em licitações.

As denúncias adicionam que essa empresa seria de um “laranja” ligado ao prefeito, que, além de ter negócios em Tucuruí, desempenha a mesma função no município de Breu Branco.

O portal Estado do Pará Online buscou contato com o prefeito Alexandre, que declarou: “Não fomos notificados, estamos buscando ter acesso ao processo, pois está em segredo de justiça. Assim que tivermos o acesso, vamos nos manifestar.”

Leia também: