O prefeito de Ananindeua, Daniel Santos (PSB), anunciou durante a primeira semana de 2025 uma série de mudanças no secretariado e no quadro de servidores municipais. A medida, que envolve a exoneração de mais de 1.100 servidores temporários e comissionados, visa reduzir os gastos públicos em meio a uma dívida estimada em R$ 600 milhões. A decisão foi oficializada no Diário Oficial do Município e ocorre em um contexto de dificuldades econômicas e sanitárias enfrentadas pelo município.
Confira abaixo as novas nomeações e os perfis dos principais nomes que passam a compor a administração municipal:
Francy Pereira – Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat)
Francy Pereira, formada em Gestão Comercial pela Unama, foi nomeada para comandar a Semcat. Com uma trajetória política consolidada, Francy já exerceu cinco mandatos como vereadora e dois como presidente da Câmara Municipal de Ananindeua.
Rui Begot – Secretaria de Saneamento e Infraestrutura (Sesan)
Ex-presidente da Câmara Municipal de Ananindeua, Rui Begot assume a Sesan. Administrador e contador de formação, ele já liderou as pastas de Meio Ambiente e Urbanismo, além de ter cumprido quatro mandatos como vereador e três como presidente da Câmara.
Arlindo Silva – Secretaria de Administração (Semad)
Arlindo Silva, que deixou a Secretaria de Segurança e Defesa Social, assume agora a Semad. Formado em Direito e pós-graduado em Gestão Pública, Arlindo tem experiência em cargos de liderança municipal e estadual.
Orlando Paulino – Secretaria de Gestão de Governo
Orlando Paulino, conhecido como ‘Pará’, foi nomeado para a Secretaria de Gestão de Governo. Ex-vereador de Ananindeua e de Capitão Poço, Paulino traz experiência política acumulada ao longo de sua carreira.
Renata Natividade – Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesds)
Renata Natividade, formada em Direito e servidora da Guarda Municipal, foi nomeada secretária de Segurança e Defesa Social. Ex-candidata a vereadora, Renata tem como desafio reforçar a segurança pública local.
Lívia Noronha – Secretaria de Direitos Humanos (Secdh)
Lívia Noronha, professora de filosofia e ex-candidata à prefeitura de Ananindeua, assume a Secdh. Com experiência na Coordenadoria da Mulher de Belém, Lívia se destaca pela atuação em defesa dos direitos humanos.
Fábio Pantoja – Secretaria de Esporte (Semes)
Ex-candidato a vereador pelo Republicanos, Fábio Pantoja foi nomeado para a Secretaria de Esporte. Com experiência na gestão esportiva, Pantoja assume o desafio de promover a inclusão social por meio do esporte.
Leia também:
Deixe um comentário