Porto flutuante na foz do Rio Camará é interditado por determinação do Ministério Público

MPPA solicita força policial para garantir cumprimento da interdição; embarque e desembarque de passageiros estão suspensos.

Localizado na foz do Rio Camará, o Porto Flutuante “Luiza Helena”, pertencente à empresa Rodofluvial BANAV Ltda, foi interditado por determinação da Capitania dos Portos, com reforço do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). A medida entrou em vigor nesta quinta-feira (20) e impede o embarque e desembarque de passageiros no local a partir de sexta (21).

A Polícia Militar foi acionada para garantir o cumprimento da decisão e notificou os responsáveis pelo transporte na região. Os comandantes David José Assunção Miranda e Odair Almeida de Miranda, informaram estar cientes da interdição e já estarem em contato com a empresa em Belém para buscar soluções. Caso a determinação seja descumprida, os responsáveis poderão ser conduzidos à delegacia de Salvaterra para as devidas providências.

Em nota, empresa Navegação Ferreira, que faz a rota Camará ⇄ Belém, divulgou esclarecimento sobre a interdição e que os passageiros que adquiriram bilhetes antecipadamente podem solicitar reembolso ou remarcação das passagens. A empresa aguarda medidas que possibilitem a retomada do serviço.

Leia também: