A Justiça determinou a soltura de 9 pessoas, sendo duas um policial Militar e outro Penal, envolvidas em um esquema de extorsão contra garimpeiros, em Moraes de Almeida, distrito de Itaituba, sudoeste do Pará. A decisão foi anunciada após a audiência de custódia do grupo, realizada na manhã desta sexta-feira (4), na Comarca de Itaituba.
A quadrilha já havia sido transferida para o sistema penitenciário, mas após a audiência, estão em liberdade provisória. Segundo o delegado Vicente Gomes, eles responderão por extorsão, corrupção, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Assista:
Ver no Threads
Extorsão contra garimpeiros
Na manhã desta quinta-feira, 4, um tumulto generalizado foi registrado em uma área de garimpo, em Moraes de Almeida, distrito de Itaituba. Os dois policiais, que não foram identificados, estavam prestes a ser agredidos após as vítimas constatarem que eles não eram autoridades. De acordo com a denúncia, os dois se passavam por agentes do Ibama para cobrar propina dos garimpeiros, sob a promessa de que não haveria fiscalizações na região caso colaborassem. Um dos empresários chegou a dar R$ 300 mil reais de adiantamento de um total de R$ 900 mil exigidos pelos criminosos. Durante a confusão, eles foram presos em flagrante.
Leia também:
Deixe um comentário