Polícia prende trio acusado de participação em facção criminosa e tráfico de drogas no bairro do 40 horas

O criminoso que também é conhecido como “Stuart Little”, já foi preso na primeira fase da "Operação Autárcia", ele é acusado de ter envolvimento na morte do ex-policial militar Marcos Vinicius Leite, no dia 27 de maio deste ano, no bairro do 40 Horas, em Ananindeua.

Foto: Reprodução/Policia Civil

A Polícia Civil do Pará prendeu três pessoas, identificadas como, Maila Vieira Pinheiro vulgo “Ruiva”, Vitor Cardoso da Silva vulgo “Vitinho” e Anny Karolina Santos Garcia, na última quarta-feira (8), no bairro do Tenoné.

Vitor que também é conhecido como “Stuart Little”, já foi preso na primeira fase da “Operação Autárcia“, ele é acusado de ter envolvimento na morte do ex-policial militar Marcos Vinicius Leite, no dia 27 de maio deste ano, no bairro do 40 Horas, em Ananindeua. A operação já totaliza sete pessoas presas.

O acusado foi localizado na mesma residência em que estava Maila, ele estava em posse de uma arma de fogo do tipo pistola calibre 40, da marca TAURUS, com numeração raspada. Na casa ainda foram encontradas substâncias entorpecentes do tipo maconha e oxi.

Após a abordagem, Vitinho ofereceu a equipe policial que o deixassem em liberdade os oferecendo o valor de R$50.000,00, razão pela qual o mesmo também foi indiciado pelo delito de Corrupção Ativa.

Ainda na ação, os policiais da DRCO localizaram um ponto de venda de drogas a qual pertence ao criminoso no bairro do Icuí-Guajará, onde foram localizadas diversas porções de oxi já prontas para venda, as drogas estavam em posse de Anny Karolina Santos Garcia, os policiais identificaram a mulher como a responsável por gerenciar o ponto para “Vitinho”.

Todos os alvos da operação, que teve como objetivo identificar membros de uma facção criminosa que atuava no bairro do 40 horas, estão presos e já denunciados pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPPA).

Leia também:

Com supervisão de Thaís Neves