A Polícia Civil do Pará prendeu dois homens em flagrante por estelionato e uso de documento falso em uma ação realizada na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, na quarta-feira (29).
A operação foi conduzida pela Seccional Urbana de Mosqueiro após denúncias de um esquema envolvendo a venda fraudulenta de benefícios do programa habitacional “Sua Casa”, da Companhia de Habitação do Pará (Cohab). A venda dos cheques moradia era realizada em grupos de aplicativo de mensagens.
De acordo com o delegado-geral Walter Resende, as prisões são fundamentais para proteger a integridade dos programas sociais e garantir que os recursos cheguem aos destinatários corretos.
O delegado Heitor Magno, diretor da Seccional de Mosqueiro, informou que as investigações revelaram que um dos suspeitos oferecia os cheques falsificados e encaminhava os compradores para a residência de outro envolvido, onde as transações eram finalizadas.
Durante a abordagem, os policiais encontraram sete cheques emitidos pelo governo estadual em nome de diversos beneficiários. Um dos suspeitos admitiu que recrutava compradores e recebia uma comissão pelas vendas, enquanto o outro alegou que recebia os documentos falsificados de sua patroa, proprietária de uma pousada na região.
Além dos cheques, a Polícia Civil apreendeu uma motocicleta usada no crime, que tinha a placa adulterada. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Seccional de Mosqueiro para os procedimentos legais, e ambos estão à disposição da Justiça.
Leia mais:
Deixe um comentário