Eto’o? Paysandu anuncia contratação de atacante camaronês para a Série B

O time paraense está em processo de regularização do atleta junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a expectativa de que seu nome seja incluído no Boletim Informativo Diário (BID) nas próximas horas

Reprodução/Instagram. Joel Tagueu, de 30 anos, tem grande rodagem no futebol brasileiro

O Paysandu anunciou, nesta sexta-feira (30), a contratação do atacante camaronês Joel Tagueu, de 30 anos, que estava jogando no Vietnã. Não, não é o lendário atacante Sanuel Eto’o, que fez sucesso na Inter de Milão há 15 anos. O contrato com o jogador vai até o final da Série B de 2024.

Joel Tagueu, que é naturalizado brasileiro, traz consigo uma vasta experiência tanto no futebol brasileiro quanto no internacional. Mais recentemente, ele atuou pelo Hà Nôi, do Vietnã, onde participou de 28 partidas e marcou 11 gols.

“Chego ao clube em um momento decisivo na temporada, que é o segundo turno. Chego feliz, motivado e com as melhores expectativas. Gosto de jogar em clube de massa, com camisa pesada, e estou preparado para dar o meu melhor”, afirmou o jogador, que desembarcou ontem em Belém e já trabalha com o grupo.

O Paysandu está em processo de regularização do atleta junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a expectativa de que seu nome seja incluído no Boletim Informativo Diário (BID) nas próximas horas, permitindo que ele esteja disponível para atuar pelo clube.

O próximo compromisso do Paysandu na Série C é contra o Goiás-GO, no domingo (1º), pela 24ª rodada. A partida será realizada no estádio da Serrinha, em Goiânia, às 18h30.

Rodagem no futebol brasileiro

Joel Tagueu já passou por vários clubes no Brasil, incluindo Cruzeiro-MG, Botafogo-RJ, Avaí-SC, Santos-SP, Londrina-PR e Coritiba-PR. No Londrina, em 2013, ele registrou sua melhor média de gols no futebol brasileiro, com nove gols em 21 jogos. No Coritiba, ele jogou 20 partidas e marcou oito gols, e no Santos, ele acumulou 35 jogos e sete gols.

Leia também: