Polícia Militar destrói mais de 230 escapamentos adulterados em Monte Alegre

De acordo com a Polícia Militar, os escapamentos foram apreendidos em ações realizadas desde o mês de fevereiro, nos municípios de Monte Alegre e Prainha, na Operação Silêncio

A Polícia Militar realizou a destruição mais de 230 escapamentos adulterados, na manhã desta sexta-feira, 6, em Monte Alegre, no Baixo Amazonas. A ação integrada contou com a participação das Polícias Civil e Militar, além da Prefeitura de Monte Alegre, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

De acordo com a Polícia Militar, os escapamentos foram apreendidos em ações realizadas desde o mês de fevereiro, nos municípios de Monte Alegre e Prainha, na Operação Silencio.

Ainda segundo a PM, esses escapamentos alteram os níveis de emissão de ruído dos veículos, provocando transtornos aos moradores que geravam inúmeras solicitações e denúncias por perturbação do sossego. Os escapamentos estavam em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os escapamentos foram totalmente destruídos e serão vendidos a um ferro velho, e o valor arrecadado doado a um projeto social de música e investido em manutenção dos equipamentos musicais.

Leia também: