Polícia Militar apreende pés de maconha durante operação em Bragança

Durante buscas por suspeitos de atentado contra um policial, militares encontram 656 gramas da droga em uma residência.

Na manhã do último domingo, 16, a Polícia Militar do 33º Batalhão (BPM) realizava rondas pela comunidade de Urubuquara, na zona rural de Bragança, no nordeste do Pará, em busca de suspeitos envolvidos em um atentado contra um policial militar no dia anterior. A vítima foi identificada como Paulinho.

Durante a operação, os policiais avistaram um homem que, ao perceber a aproximação da guarnição, fugiu em direção à mata. Apesar dos esforços para capturá-lo, o suspeito conseguiu escapar. Ao realizarem buscas no perímetro, os militares encontraram vários pés de maconha, totalizando 656 gramas.

A residência onde a droga foi localizada seria de Evaldo da Silva, também conhecido como “Macaco”, um indivíduo com histórico de tráfico de drogas.

No local, estava a esposa de Evaldo, Eliane Reis, que inicialmente afirmou desconhecer a presença da maconha. No entanto, após alguns minutos, admitiu que sabia da existência das plantas e que as utilizava para preparar chá para sua mãe. Além disso, na casa havia duas crianças e dois adolescentes.

Eliane foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, enquanto o Conselho Tutelar foi acionado e assumiu a responsabilidade pelas crianças.

Leia também: