A Polícia Militar do Pará, por meio do Comando de Policiamento Regional I (CPR I) e do 18º Batalhão, realizou uma significativa apreensão de drogas no município de Juruti, na região do Baixo Amazonas, na última quarta-feira (11), como parte da Operação Sucuri Verde.
Durante a abordagem a uma embarcação que fazia o trajeto Manaus (AM) – Santarém (PA), transportando 160 passageiros e 15 tripulantes, os policiais realizaram uma vistoria no setor de encomendas. Foi nesse momento que um forte odor característico de entorpecentes levantou suspeitas.
Ao inspecionarem duas encomendas, os militares encontraram quatro tabletes de substância análoga a skunk, totalizando 4,3 quilos. A droga estava escondida de forma engenhosa dentro de um aspirador de pó e uma air fryer, numa tentativa de despistar a fiscalização.
Segundo informações repassadas às equipes, os pacotes seriam retirados em Santarém por um indivíduo que usava identidade falsa. O suspeito, que é foragido da Justiça, viajava em outra embarcação com o mesmo destino. Ele foi localizado e preso pela Polícia Militar na Base Candiru, também em Santarém.
A Operação Sucuri Verde tem como foco o combate ao tráfico de drogas pelas rotas fluviais da Amazônia, frequentemente exploradas por organizações criminosas que operam entre os estados da região Norte.
A Polícia Militar segue intensificando o patrulhamento na região, com o objetivo de coibir o tráfico e reforçar a segurança nas hidrovias amazônicas.
Leia também:
Deixe um comentário