Na última quinta-feira (5), a Polícia Civil do Pará, através da Delegacia de Polícia Civil de Baião, executou a operação “O Senhor das Armas”. A ação resultou na prisão em flagrante de Raimundo Neto de Almeida Leite, um armeiro não credenciado que realizava reparos e modificações ilegais em armas de fogo sob a fachada de torneiro mecânico.
A investigação, iniciada após denúncia anônima de um morador local, revelou que o suspeito estava envolvido em atividades ilegais há mais de quatro anos. A denúncia levou à condução de uma investigação meticulosa por aproximadamente dois meses, coordenada pelo Delegado de Polícia Civil de Baião.
No dia da operação, os policiais, disfarçados para evitar suspeitas, dirigiram-se ao galpão do suspeito e o surpreenderam enquanto realizava manutenção em uma arma de fogo. Durante a abordagem, foram apreendidos 5 espingardas modificadas, 8 culatras, 6 guarda-mãos, 26 canos de espingarda, 4 munições calibre 36, partes de uma arma de pressão a gás e 4 cápsulas de munições calibre 20.
Após a prisão, Raimundo Neto de Almeida Leite confessou suas atividades ilícitas e colaborou com os agentes, revelando a localização das partes das armas em sua oficina. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Baião para a conclusão dos procedimentos legais.
Leia também:
Deixe um comentário