Polícia Civil prende três investigados por envolvimento em mortes na Rua 08 de Maio, em Icoaraci

A Polícia Civil do Pará continua com diligências para localizar outros foragidos, dentro e fora do território paraense.

Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu preventivamente três investigados por envolvimento na tentativa de homicídio contra um policial militar, que resultou na morte de quatro pessoas em novembro de 2022, na rua 08 de Maio, em Icoaraci. No tempo do crime, por volta das 20h30, um feirante e três seguranças foram mortos no atentado.

Segundo o delegado Luiz Xavier, diretor da Divisão de Homicídios (DH), com as investigações e coleta de depoimentos foi possível identificar os suspeitos e representar pelas medidas cautelares.

“Durante a investigação, com base em quebra de sigilo autorizadas judicialmente e outras diligências investigativas, foi possível identificar dezenove suspeitos que tiveram participação direta ou indireta no crime, dentre os quais cinco já constam como falecidos, sendo dois no dia do crime e outros três em momento posterior em intetervenção policial. Com o trabalho contínuo de agentes da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) e com colaboração de diversas unidades policiais, conseguimos reunir cerca de 60 policiais civis para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva”, destacou o delegado.

Integração – Uma das frentes operacionais da PCPA contou com apoio de policiais civis do Estado Mato Grosso (PCMT), por meio da Delegacia de Lucas do Rio Verde e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que resultou na morte de um investigado que reagiu a abordagem policial realizada na cidade de Lucas do Rio Verde.

Equipes das delegacias de homicídios da Região Metropolitana (DHM) e de Homicídios de Icoaraci (DHI) contaram com apoio de agentes do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

“Em todo o Pará, a Polícia Civil está intensificando sua presença para fortalecer a segurança pública, visando prevenir todos os tipos de crimes, e neste caso não foi diferente. Nossos agentes estão preparados para combater os delitos e prender os criminosos. Com trabalho de forma integrada, demonstrando efetividade nas diligências, identificando envolvidos e os deixando à disposição da Justiça. Por meio dessa investigação qualificada vamos dar celeridade aos inquéritos e logo mais iremos prender os outros envolvidos no caso”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.

Flagrante – Um dos alvos foi encontrado e preso no distrito de Mosqueiro. Em sua residência foi descoberto um laboratório de produção de drogas com amplo material utilizado para manipulação de entorpecentes. “Conseguimos apreender dentro da casa do investigado materiais usados em laboratório de produção de drogas, incluindo duas prensas hidráulicas utilizadas para compactar a substância. Diante do flagrante, ele foi autuado por tráfico de drogas”, complementou o delegado Fernando Rocha. Outras diligências foram realizadas no distrito de Icoaraci, e nas cidades de Ananindeua, Marituba e Santa Izabel do Pará.

A Polícia Civil do Pará continua com diligências para localizar outros foragidos, dentro e fora do território paraense. Após os procedimentos de praxe, os envolvidos serão encaminhados ao Sistema Prisional e ficarão à disposição da justiça.

Leia também: