Polícia Civil prende suspeito de roubo a joalheria em Belém

Até agora, a Operação “Gold” resultou na prisão de cinco pessoas em suas três fases.

Na última quinta-feira (29), a Polícia Civil do Pará, através da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), com o apoio da Polícia Civil do Maranhão, prendeu um homem envolvido no roubo a uma joalheria em Belém. A detenção ocorreu em Caxias (MA).

A prisão foi efetuada com base em um mandado de prisão preventiva, parte da 3ª fase da Operação “Gold”. Esta operação foi iniciada após o assalto a uma joalheria na Travessa 1º de Março, no bairro da Campina, em Belém, onde foram levadas joias avaliadas em cerca de um milhão de reais.

O preso é o principal líder da organização criminosa responsável por vários roubos a joalherias na cidade. Ele estava foragido e foi monitorado constantemente pela DRFR até sua captura.

“O investigado estava foragido e foi localizado em uma cidade do Maranhão. O sucesso dessa prisão demonstra a eficácia do trabalho da Polícia Civil do Pará no combate a crimes graves, como os roubos a joalherias,” destacou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Até agora, a Operação “Gold” resultou na prisão de cinco pessoas em suas três fases.

Leia também: