Na quinta-feira (29), a 15ª RISP – Superintendência Regional do Tapajós, durante a 3ª fase da operação “Arce Purgatio” (limpeza no castelo), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um dos líderes do Comando Vermelho (CV) no Distrito de Castelo dos Sonhos, na região de Integração do Xingu.
De acordo com as investigações, com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso, o suspeito, natural de Peixoto de Azevedo (MT), teria assassinado um dos principais líderes da facção rival “Castelar” e alcançado um alto posto dentro do CV. Enviado ao Distrito de Castelo dos Sonhos, seu papel era liderar a facção localmente e impedir o avanço da facção Castelar na região.
O delegado-geral da PCPA, Walter Resende, explicou que, após investigação minuciosa, foi identificado que o homem estava há quatro meses no Distrito, incumbido da venda de drogas e armas.
Durante a operação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, resultando na apreensão de 30 pinos de cocaína, 23 porções de maconha (109 gramas), 3 tabletes de maconha, 1 porção de maconha tipo skank, 1 planta de maconha, 1 celular, 8 munições calibre 22 e R$ 997.
A Inteligência da PC-MT também solicitou a prisão temporária do suspeito por homicídio e organização criminosa. O indivíduo foi conduzido à unidade policial e está à disposição da Justiça.
Arce Purgatio – A operação visa identificar e prender os principais líderes da facção Comando Vermelho no Distrito de Castelo dos Sonhos.
Leia também:
Deixe um comentário