A Polícia Civil do Pará cumpriu, na manhã desta terça-feira (16), oito mandados de prisão contra um homem apontado como liderança da facção criminosa Comando Vermelho na região do Lago de Tucuruí, sudeste do estado. As ordens judiciais estão relacionadas a investigações por homicídios, tráfico de drogas e atuação em organização criminosa.
A operação contou com a atuação integrada de equipes da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, do Núcleo de Apoio à Investigação, da 15ª Seccional Urbana, da Delegacia de Homicídios de Tucuruí, do CORE Carajás e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado.
De acordo com o superintendente regional do Lago de Tucuruí, delegado Erivaldo Campelo, o investigado é apontado como conselheiro rotativo da chamada área 094 da facção, além de atuar como conselheiro de missões, sendo também conhecido por ameaças recorrentes a agentes de segurança pública.

Após cerca de três anos de investigações, com troca de informações de inteligência entre as forças envolvidas, o suspeito foi localizado. Por se tratar de um local de difícil acesso, a ação exigiu um planejamento operacional específico, iniciado ainda na segunda-feira (15), para viabilizar a captura.
Durante a operação, também foi cumprido mandado de busca e apreensão, que resultou na apreensão de substâncias entorpecentes, uma balança de precisão e uma arma de fogo. Diante do material encontrado, o homem também foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Leia também:











Deixe um comentário