A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), prendeu nesta terça-feira (26) o sexto envolvido no roubo a uma joalheria localizada no bairro da Campina, em Belém. A ação faz parte da terceira fase da Operação Gold, deflagrada após o crime ocorrido no dia 21 de fevereiro deste ano.
Na ocasião, os criminosos levaram cerca de R$ 1 milhão em joias de ouro de um estabelecimento situado na travessa 1º de Março. Desde então, a Polícia Civil iniciou investigações que já resultaram em seis prisões relacionadas ao caso.
De acordo com Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil, as fases anteriores da operação ocorreram em junho, quando quatro suspeitos foram presos na primeira etapa, seguidos de mais uma prisão na segunda fase. “Hoje, a DRFR realizou a sexta prisão, demonstrando a excelência do trabalho desenvolvido pela unidade especializada”, afirmou.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela Comarca de Belém. O delegado Alisson Lira, responsável pela operação, destacou a importância das ações contínuas no combate a crimes contra o patrimônio: “A Divisão de Repressão a Furtos e Roubos segue firme em suas investigações, especialmente nesta época do ano, garantindo segurança à população”.
O homem preso foi encaminhado para a delegacia e está à disposição da Justiça. A Operação Gold continua em andamento, com novas diligências em busca de outros possíveis envolvidos no crime.
Leia também:
Deixe um comentário