Polícia Civil apreende cigarros eletrônicos e essências ilícitas em Marabá

As substâncias colhidas subsidiarão o inquérito policial que visa responsabilizar os proprietários dos estabelecimentos, investigados pelo crime de vender mercadoria em condições impróprias para consumo.

A Polícia Civil do Pará, através de equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Marabá e da UISP de São Félix, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão por comercialização de material ilícito em quatro tabacarias.

No primeiro ponto comercial, cerca de 345 cigarros eletrônicos e 474 essências foram apreendidas. Em outro ponto, a equipe apreendeu 86 dispositivos eletrônicos para o fumo, além de três essências, 45 trituradores e 24 aspiradores para rapé. No decorrer das buscas, outro estabelecimento foi fiscalizado, ocasião em que foram apreendidas 184 unidades de essência e 37 cigarros eletrônicos.

As substâncias colhidas subsidiarão o inquérito policial que visa responsabilizar os proprietários dos estabelecimentos, investigados pelo crime de vender mercadoria em condições impróprias para consumo. Destaca-se a proibição da Anvisa de importação, comercialização e propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para o fumo.

Leia também: