Após se intitular pré-candidato pelo Podemos, o político Delegado Eguchi foi desmentido pelo partido, que afirmou desde o início que sua pré-candidatura ainda não estava definida.
O delegado chegou a anunciar sua filiação, que seria no último sábado (23), porém, após discussões internas, a sigla comandada pelo senador Zequinha Marinho negou que o candidato concorreria ao pleito em Belém.
Em seu Instagram, Eguchi escreveu: “Uma manhã vibrante e inspiradora no coração da nossa cidade, onde irei me tornar o mais novo membro da família Podemos. Juntos, vamos abraçar a jornada rumo a um futuro promissor”. Posteriormente, o delegado apagou a publicação de suas redes sociais.
Começou se ventilar a possibilidade de Eguchi ser indicado após a saída de Igor Normando, que se filiou ao MDB e foi anunciado por Helder Barbalho para concorrer ao pleito na capital.
Confira a nota
O Partido PODEMOS 20 comunica que, após criteriosa análise e discussão interna, decidiu pela impossibilidade de acolher a pré-candidatura do Delegado Eguchi ao cargo de prefeito pela nossa legenda às próximas eleições municipais. Esta decisão foi baseada na compreensão de que o respeitado pré-candidato ainda se encontra em um processo de definição quanto ao grupo político pelo qual deseja seguir e implementar orientações.
Gostaríamos de enfatizar que a decisão foi comunicada ao delegado Eguchi em um encontro prévio no qual expressamos nossas posições com transparência e respeito mútuo. Estamos profundamente gratos e nos sentimos honrados pela procura e interesse dele em se filiar ao PODEMOS 20. Reiteramos que as portas do partido permanecem abertas a diálogos futuros e a todos os que compartilham de nossos princípios e objetivos.
O PODEMOS 20 continua comprometido em construir um projeto político sólido, transparente e inclusivo, focado nas necessidades reais de todos os brasileiros. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para promover mudanças significativas e positivas que atendam às necessidades reais de nossa população. O Podemos 20 não abre mão de arquitetar a construção de um futuro mais justo e equitativo a todos.
Leia também:
Deixe um comentário