PM apreende mais de 500 papelotes de drogas antes do RexPa pela Copa Verde

A suspeita é que os entorpecentes seriam vendidos dentro do estádio. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Seccional Urbana de Polícia Civil da Marambaia para perícia. 

Reprodução Internet

Agentes da Polícia Militar realizaram uma operação preventiva no estacionamento do Estádio Olímpico do Pará Jornalista “Edgar Proença”, o Mangueirão, horas antes do aguardado clássico entre Remo e Paysandu, nesta quarta-feira (10). Durante a ação, 508 papelotes de pasta base de cocaína foram apreendidos. 

A intervenção ocorreu após uma equipe de segurança da Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, ao lado do estádio, relatar a presença de dois indivíduos em atitude suspeita na área. Policiais militares em patrulhamento no estacionamento, após a liberação dos portões para a entrada de veículos, direcionaram-se ao local indicado. Apesar dos suspeitos conseguirem fugir para uma área de mata próxima, eles jogaram uma sacola contendo os entorpecentes, que foram apreendidos. 

O tenente-coronel Afonso, comandante do Batalhão de Polícia de Eventos, indicou que a suspeita é que os entorpecentes seriam vendidos dentro do estádio, e a ação policial evitou essa possibilidade. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Seccional Urbana de Polícia Civil da Marambaia para perícia. 

O reforço no policiamento dentro e fora do estádio, durante e após o jogo, foi uma das medidas adotadas durante uma reunião operacional no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) em Belém. O planejamento incluiu o posicionamento estratégico de agentes de segurança em áreas estratégicas e o monitoramento por câmeras de segurança em tempo real. Mais de 1,4 mil agentes de segurança participaram das ações para garantir a segurança durante o clássico RexPa, válido pela Copa Verde. 

Leia também: