Uma ação realizada por policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), resultou na prisão de uma dupla por tráfico de drogas, no Distrito de Mosqueiro. Na ocasião, foram apreendidos 215 papelotes de entorpecentes.
A operação foi desencadeada após denúncia anônima sobre atividades ligadas ao tráfico de drogas, na Rua Baixada do Mendes. Ações como essa contam com um patrulhamento preventivo, decorrente de planejamento cuidadoso, com escolha de itinerários e locais de Ponto Base Estratégico (PBE). A guarnição deslocou para o local repassado, onde visualizou uma mulher com as características reportadas na denúncia.
Ao abordá-la, a equipe encontrou com ela 48 porções de uma substância semelhante ao oxi. Indagada sobre os ilícitos, ela confessou haver mais drogas em uma residência abandonada nas proximidades. Durante o deslocamento para a moradia, três indivíduos foram avistados e demonstraram inquietude com a aproximação da PM, resultando na tentativa de fuga de dois deles, enquanto o terceiro, portando uma faca, investiu contra os policiais.
Preocupados com uma possível ameaça contra a integridade física, os agentes realizaram um disparo de arma de fogo, atingindo a perna esquerda do homem, que foi e seguida conduzido para uma Unidade de Saúde. Posteriormente, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Mosqueiro, junto com o material encontrado na posse dele: 49 pedras de substância análoga ao oxi, 15 papelotes de um outro material semelhante à maconha e um invólucro com substância parecida com cocaína. A faca usada pelo homem também foi apreendida e apresentada. Os suspeitos que fugiram continuam sendo procurados pelas autoridades.
Além disso, durante buscas dentro do imóvel abandonado, indicado anteriormente pela mulher abordada, foram localizadas 95 petecas de material semelhante ao oxi, além de seis pequenas porções e um tablete grande de substância similar à cocaína. Três celulares e materiais usados para embalagem de entorpecentes também foram encontrados no imóvel.
A mulher, juntamente com o material apreendido, também foi conduzida à Delegacia do Distrito de Mosqueiro, onde a autoridade policial de plantão adotou as providências legais.
Deixe um comentário