O aracnólogo Alexandre Bragio Bonaldo, pesquisador do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), é um dos maiores nomes mundiais da ciência no que se refere ao descobrimento de novas espécies de aranhas. O especialista em Zoologia é reconhecido mundialmente por sua contribuição ao estudo desses aracnídeos, tendo descrito até o momento 472 novas espécies.
Só em 2023, Alexandre identificou 50 novas aranhas, conquistando assim, a décima posição no ranking de cientistas que mais contribuíram para a catalogação de espécies de aranhas, segundo o World Spider Catalog (WSCA). A ordem das aranhas é vasta, com cerca de 52 mil espécies conhecidas, e Bonaldo ainda se destacou ao identificar um novo gênero.
O pesquisador afirma que este é um trabalho coletivo e que Nithomas Feitosa, recém-doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZool) e orientado por Bonaldo, teve um papel fundamental nas descobertas recentes. “Eu não conseguiria fazer isso sozinho; descrever tantas espécies se eu não tivesse a colaboração tanto dos meus colegas quanto dos meus alunos”, disse Alexandre.
Publicação de @alexandrebbonaldoVer no Threads
Leia também:
Deixe um comentário