PC prende quatro homens por estelionato e associação criminosa em Belém

O prejuízo total para a vítima, uma empresa de máquinas industriais, foi estimado em R$ 210 mil. Confira como o golpe funcionava:

Na quinta-feira (22), a Polícia Civil do Pará, através da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF), deteve quatro homens em flagrante pelos crimes de estelionato, receptação e associação criminosa no distrito de Icoaraci, em Belém.

O delegado-geral Walter Resende elogiou a colaboração entre as equipes da DEOF e da Delegacia de Salvaterra, destacando a eficácia do trabalho integrado na recuperação dos bens e na prisão dos suspeitos.

O delegado Gustavo Amoglia detalhou que a investigação teve início após um boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Salvaterra, no Marajó. Os suspeitos, usando um aplicativo de mensagens, compraram máquinas industriais de uma empresa em Salvaterra com um link de pagamento fraudulento. Após a confirmação do pagamento e entrega dos materiais, os proprietários dos cartões clonados contestaram a compra, resultando na devolução dos valores à operadora e no prejuízo financeiro para a empresa.

O prejuízo total para a vítima, uma empresa de máquinas industriais, foi estimado em R$ 210 mil. A DEOF, com apoio da Delegacia de Salvaterra, conseguiu recuperar parte dos materiais, que foram devolvidos à empresa.

Um dos detidos possui antecedentes criminais por crimes similares e, em abril deste ano, havia sido preso no Maranhão por adquirir produtos com cartões clonados. Todos os envolvidos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.

Leia também: