O Papão terá um duelo difícil contra o Goiás na noite desta quarta-feira (23), no Serra Dourada, em Goiânia. A partida é válida pelo jogo da volta da decisão da Copa Verde 2025 e terá início às 21h.
Paysandu
Após um início de Série B difícil, o Papão vira a chave e foca na decisão da Copa Verde. Para o confronto contra o Goiás, o Paysandu terá o retorno do atacante Rossi, que foi desfalque na última partida do Papão. O técnico Luizinho Lopes deve ter o time completo em campo para buscar o quinto título da competição regional.
A equipe paraense está amargando a 18ª colocação na Série B e buscará a vitória após quatro partidas sem um resultado positivo. O Papão é o maior campeão da competição, com quatro títulos. Os paraenses conquistaram a taça nos anos de 2016, 2018, 2022 e 2024.
Goiás
O clube mandante vai em busca de seu segundo título na história da Copa Verde. Mais do que a conquista da taça, a equipe tem como objetivo garantir uma vaga direta na Copa do Brasil e embolsar o prêmio de R$ 600 mil. A importância da decisão desta quarta-feira aumenta ainda mais devido ao desempenho no Campeonato Goiano, onde o time terminou na quarta colocação e não conseguiu a classificação para o torneio nacional. Caso não conquiste a Copa Verde, o clube dependerá da Série B do Brasileirão para alcançar esse objetivo.
Prováveis escalações
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat; Marcão, Rodrigo Andrade e Rafael Gava; Welliton Matheus, Arthur Caíke e Pedrinho. Técnico: Vagner Mancini
Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Luan Freitas, Quintana e Reverson; Martínez; Marlon, Leandro Vilela, Matheus Vargas e Rossi; Nicolas. Técnico: Luizinho Lopes
Tabu de 20 anos
Além do duelo difícil, o Paysandu ainda precisará quebrar um tabu de mais de 20 anos para conseguir levar a taça no tempo regulamentar. O último resultado positivo contra os goianos foi em 2005, pelo Campeonato Brasileiro Série A. Naquele ano, o Papão venceu o Goiás pelo placar de 1 a 0, no Mangueirão.
Desde esse duelo, Paysandu e Goiás se enfrentaram em 12 oportunidades, sem nenhuma vitória do Papão. A final da Copa Verde deste ano se repete após dois anos. Em 2023, o Goiás venceu as duas partidas da decisão e conquistou seu título inédito da competição.
Confrontos anteriores
Paysandu e Goiás já se enfrentaram em 25 oportunidades, com 12 vitórias para o lado goiano, nove empates e apenas quatro triunfos para o lado Bicolor. No duelo, o Periquito marcou 39 gols e o Papão, 28.
Casa cheia
Para a partida desta quarta-feira (23), a expectativa é de casa cheia no Serra Dourada. De acordo com divulgações recentes nas redes sociais, os torcedores já adquiriram mais de 25 mil ingressos.
Onde assistir
A transmissão ao vivo será feita pelo canal Esporte na Cultura, no YouTube.
Leia também:
Deixe um comentário