Pavu: paraense leva o título de melhor jogo da Gamescom 2025 - Estado do Pará Online

Pavu: paraense leva o título de melhor jogo da Gamescom 2025

Entre os 131.854 visitantes presentes, o destaque ficou por conta do paraense Ian Santos, diretor de arte e game designer, que venceu o prêmio de melhor jogo de PC na categoria voto popular com o game Pavu.

A Gamescom Latam 2025, realizada entre os dias 30 de abril e 3 de maio no Distrito Anhembi, em São Paulo, foi um verdadeiro sucesso de público e inovação no universo dos games. O evento, versão latino-americana da maior feira de jogos eletrônicos do mundo, reuniu os principais nomes da indústria, com lançamentos exclusivos, palestras inspiradoras e disputas eletrizantes.

E como já virou tradição: onde há destaque, sempre há um paraense. Entre os 131.854 visitantes presentes, o destaque ficou por conta do paraense Ian Santos, diretor de arte e game designer, que venceu o prêmio de melhor jogo de PC na categoria voto popular com o game Pavu.

“Como pudemos expor o jogo, participamos da premiação de melhor jogo exposto no evento e, pela votação popular, ganhamos como melhor jogo de PC”, celebrou Ian. O projeto é fruto da parceria com o programador Antônio Willian, de São Paulo.

O jogo Pavu mistura ação e aventura em uma narrativa envolvente, onde o jogador acompanha a personagem Kurumi em uma jornada por um mundo fantástico repleto de robôs, enquanto a humanidade parece ter desaparecido. Um dos grandes diferenciais do game está na forte inspiração na cultura marajoara, presente tanto no visual quanto na história do universo criado.

A premiação conquistada na Gamescom Latam reforça o talento e a criatividade de desenvolvedores independentes brasileiros, além de colocar o Pará em evidência no cenário internacional dos games. Com a repercussão positiva, a expectativa é que Pavu ganhe ainda mais visibilidade nos próximos meses.

Leia também: