Passageiros reclamam de ônibus no prego e criticam possível aumento na passagem: “uma safadeza”

Usuários criticam reajuste para R$ 5,60 aprovado pelo Conselho de Transporte e denunciam péssimas condições do serviço coletivo; prefeito Igor Normando (MDB) irá decidir se o novo valor será ou não implementado.

Vídeo de um ônibus no prego durante trajeto na Grande Belém repercute nas redes sociais, com passageiros reclamando das condições do transporte. No vídeo, um dos usuários chama de “safadeza” a possibilidade de aumento da tarifa, em meio a críticas à precariedade do serviço. A gravação circula um dia após o Conselho de Transporte do Município aprovar, em reunião extraordinária, o reajuste da passagem para R$ 5,60.

O encontro foi realizado na tarde da última quinta-feira (10), na sede da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), e contou com 14 votos favoráveis ao reajuste, um nulo e quatro ausências. O resultado será enviado ao prefeito Igor Normando (MDB), que tem poder para decidir se o novo valor será ou não implementado.

Diariamente, usuários relatam problemas no transporte coletivo de Belém, como escassez de horários, veículos em péssimas condições e falhas mecânicas frequentes — incluindo casos de portas caindo e goteiras nos ônibus. A repercussão do vídeo reforça o clima de insatisfação da população diante da proposta de reajuste.

Leia também: