Paraense Vini Gomes disputa a final da Copinha pelo Corinthians

Natural de Belém, no Pará, o defensor chegou ao Parque São Jorge em 2022, após iniciar a trajetória no futsal do Remo.

Os olhares para a lateral esquerda do Corinthians na Copinha estarão em Denner, uma das principais promessas da base. Com a mesma idade que o companheiro, Vini Gomes, de 16 anos, também inscrito na competição, tenta provar o seu valor no Sub-20.

Natural de Belém, no Pará, o defensor chegou ao Parque São Jorge em 2022, após iniciar a trajetória no futsal do Remo. O garoto fez parte do Sub-15 antes de estourar a idade e começar a ter espaço no Sub-17, onde encontrou um cenário concorrido no setor.

Nesta temporada, ele brigou por espaços com próprio Denner, que viria a se consolidar no Sub-20 a partir do segundo semestre, e Miguel Nassif, que fez 26 jogos ao longo do ano pelo Sub-17. Vini, por sua vez, esteve em campo em 11 ocasiões, sendo seis delas como titular, atuando na maior parte das vezes pelo Paulista.

A princípio, o lateral de vocação ofensiva e boa chegada ao ataque será o reserva imediato de Denner. Caio Garcez, listado como lateral-esquerdo pelo clube, deve formar dupla de zaga com Fernando Vera para o início do torneio de base. Caso seja acionado, Vini Gomes fará seu primeiro jogo pelo Sub-20, um mês depois de assinar o primeiro vínculo profissional com o Timão, válido até outubro de 2027 e com multa de R$ 254 milhões.

Leia também: