No último domingo (01), a Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher com 3,2 kg de cocaína no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
A detida, de 19 anos, é natural de Belém do Pará e estava prestes a embarcar em um voo com destino a Paris, França.
Durante uma fiscalização de rotina, agentes da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DEAIN) descobriram a droga escondida nas hastes de três malas despachadas pela passageira e realizaram a prisão.
Confira:
Após a formalização do flagrante, a mulher foi levada para o sistema prisional estadual e enfrentará acusações de tráfico transnacional de drogas, com uma pena que pode chegar a 25 anos de prisão.
Tráfico de drogas
De acordo com a Lei nº 11.343/2006, que trata do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas no Brasil, o tráfico de drogas é um crime grave que pode ocorrer tanto em âmbito nacional quanto internacional. O artigo 33 da lei define que é considerado tráfico de drogas a ação de importar, exportar, remeter, preparar, fabricar, distribuir, vender ou fornecer drogas ilícitas. No caso de tráfico internacional, a pena é ainda mais severa, variando de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa, devido à complexidade e ao impacto transnacional deste tipo de crime. Para o tráfico nacional, as penas vão de 5 a 15 anos de prisão e multa. A mulher recentemente detida ao tentar sair do Brasil com cocaína pode enfrentar uma pena de reclusão dentro dessas faixas, dependendo das circunstâncias específicas e das provas apresentadas durante o processo judicial.
Leia também:
Deixe um comentário