Três paraenses suspeitos de envolvimento no assassinato do policial penal Wendesom Rodrigues de Lima, de 37 anos, foram alvos de uma operação da Polícia Militar do Ceará. Wellisson Gonçalves da Silva, conhecido como “Pica-Pau”, foi morto durante confronto com os agentes na comunidade do Oitão Preto, em Fortaleza, na última quinta-feira (30). Outros dois paraenses, Will Pessoa da Silva e um homem de 29 anos, foram presos.
A polícia informou que Wellisson e outros dois suspeitos estavam escondidos em uma residência quando foram localizados. Ao perceberem a aproximação dos agentes, eles teriam reagido a tiros, o que resultou na morte de Wellisson e dos comparsas.
Will Pessoa da Silva, de 25 anos, apontado como um dos atiradores responsáveis pela morte do policial penal, foi preso no Bairro Mucuripe, em Fortaleza. Ele chegou a ser baleado durante a operação, mas sobreviveu.
Outro paraense, um homem de 29 anos, foi preso com um grande arsenal. Em sua posse, a polícia encontrou 10 quilos de cocaína, 400 munições de fuzil e diversas munições de outros calibres.
O policial penal Wendesom Rodrigues de Lima foi assassinado na última terça-feira (28), no Centro de Fortaleza. Segundo as investigações, os criminosos confundiram os agentes penais, que estavam em um carro descaracterizado monitorando um suspeito, com membros de uma facção rival.
Os suspeitos chegaram em um veículo e abriram fogo contra os policiais. Wendesom foi socorrido e levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi sepultado na quarta-feira (29), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Com as prisões e a morte dos suspeitos, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que considera o caso elucidado.
Leia também:
Deixe um comentário