Para destinar emendas para o estado, Celso Sabino é exonerado temporariamente do cargo de ministro

A assessoria de comunicação de Celso informou que ele comunicou e solicitou ao Palácio do Planalto a exoneração temporária do cargo para reassumir o mandato de deputado federal com a finalidade de honrar compromissos assumidos com a população de vários municípios paraenses.

Foto: Reprodução

O ministro do Turismo, o paraense Celso Sabino, foi exonerado do cargo de acordo com o decreto publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30), sendo uma saída a pedido. Em seu lugar, Carlos Henrique Menezes Sobral foi nomeado ministro até 3 de dezembro.

Sabino, eleito deputado federal pelo União Brasil, deixou a Câmara dos Deputados para assumir o Turismo, e ao ser exonerado, retorna ao seu posto parlamentar. Enquanto isso, a Câmara está focada na análise da Reforma Tributária.

Além disso, a assessoria de comunicação de Celso informou a equipe de reportagem do Portal Estado do Pará Online que ele comunicou e solicitou ao Palácio do Planalto a exoneração temporária do cargo de ministro do turismo para reassumir o mandato de deputado federal com a finalidade de honrar compromissos assumidos com a população de vários municípios paraenses por meio da destinação de emendas parlamentares que serão destinadas a áreas como saúde, educação, infraestrutura dentre outras.

O afastamento das funções de ministro se dará somente durante a “janela” de indicações dos referidos recursos orçamentários, devendo reassumir o cargo na próximo segunda feira, dia 04 de dezembro.