Pancadas de chuva? saiba a previsão do tempo para este final de semana em Belém, Ananindeua e Marituba

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além das temperaturas, as chuvas devem variar nas cidades durante o final de semana.

Praça da República, em Belém
Divulgação/Lenon Diego Gauron. Belém deve ter pancadas de chuva durante o final de semana

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Região Metropolitana de Belém está sob alerta amarelo devido ao risco de chuvas intensas neste fim de semana.

Apesar das altas temperaturas registradas ao longo da semana, com chuvas ocasionais em alguns dias, de acordo com o Clima Tempo, há previsão de pancadas de chuva mais intensas para o domingo (21).

Para esta sexta-feira (19), em Belém, a previsão indica chuvas fortes durante a tarde e noite, com temperaturas variando entre 23°C e 33°C.

Belém, Ananindeua e Marituba no final de semana

  • No sábado (20) está previsto um dia mais tranquilo em Belém, com sol, algumas nuvens e possibilidade de chuvas fracas ao longo do dia, com temperaturas entre 23°C e 33°C.
  • Já no domingo (21) a previsão é de pancadas de chuva durante todo o dia, com temperaturas oscilando entre 23°C e 32°C.
  • Para Ananindeua, a previsão é semelhante, com chuvas fortes previstas para hoje à tarde e noite, temperaturas entre 25°C e 31°C. No sábado, chuvas mais intensas são esperadas à tarde, com temperaturas entre 26°C e 30°C. E no domingo, pancadas de chuva ao longo do dia, com temperaturas entre 26°C e 30°C.
  • Em Marituba, a situação é semelhante a de Ananindeua, com previsão de chuvas fortes hoje à tarde e noite, temperaturas entre 25°C e 30°C. No sábado, chuvas intensas à tarde, com temperaturas entre 26°C e 30°C. E no domingo, pancadas de chuva ao longo do dia, com temperaturas entre 26°C e 30°C.

Cuidados

O Inmet recomenda precaução em caso de rajadas de vento, sugerindo evitar abrigo sob árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Leia também: