A Polícia Civil do Pará realizou nesta terça-feira (18) a operação “Velozes e Furiosos” para cumprir três mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Mosqueiro e Ananindeua. A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), investigou um grupo criminoso que vendia veículos roubados no Rio de Janeiro com placas clonadas.
As investigações começaram em fevereiro de 2024, após uma vítima denunciar a compra de um carro com indícios de adulteração. Com o apoio de unidades policiais do Pará, Pernambuco e São Paulo, foram identificados suspeitos que utilizavam documentos falsos para registrar e vender os automóveis por meio de uma plataforma online. A polícia já recuperou sete veículos ligados ao esquema, sendo três diretamente pela DRFRVA.
Os prejuízos causados aos compradores e antigos proprietários dos veículos são estimados em R$ 1 milhão. Os suspeitos presos foram encaminhados à delegacia e estão à disposição da Justiça, enquanto a investigação continua para identificar outros envolvidos.
Leia também:
Deixe um comentário