Operação frustra sequestro e resgata reféns em Marituba

Segundo o relato, a liberdade das vítimas estava condicionada ao pagamento do valor, via PIX, de R$200 mil.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), unidade subordinada ao Comando de Missões Especiais (CME), desencadeou a “Operação Menino Deus”, em conjunto com a unidade especializada da Polícia Civil, que resultou na apreensão de uma arma de fogo e na desarticulação de um sequestro, no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém.

Após receber informações referentes a um sequestro em andamento, no município de Marituba, em que dois indivíduos estavam sendo mantidos reféns por criminosos, foi montada uma operação para lidar com a situação. Segundo o relato, a liberdade das vítimas estava condicionada ao pagamento do valor, via PIX, de R$200 mil.

Ao chegar ao local constante na denúncia, que se tratava de uma área de mata, as guarnições iniciaram uma busca minunciosa para encontrar as vítimas. Após alguns momentos, o local do cativeiro foi identificado. As patrulhas identificaram dois homens, que aparentemente eram os sequestradores.

Foi dada voz de parada aos suspeitos, porém um deles fugiu, adentrando ainda mais na mata, enquanto o outro, portando um revólver, disparou contra os policiais. Em resposta à agressão injusta, os policiais revidaram para assegurar a integridade dos envolvidos, atingindo o criminoso. Ele foi socorrido e encaminhado à UPA do Icuí Guajará, onde veio a óbito durante o atendimento médico. Os dois reféns foram resgatados sãos e salvos.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Leia também: