Mudanças irão ocorrer na rodovia BR-316 devido às obras do BRT Metropolitano. As informações são do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano, e as interdições vão ocorrer em quatro pontos.
O primeiro ponto é entre o km 6 e km 7, no perímetro entre a Rua Osvaldo Cruz e a Rua da Cohaspa, um pouco antes do viaduto da cidade de Ananindeua. Em frente ao shopping, no sentido Belém, haverá a interdição de uma faixa e meia da pista da BR-316.
Os últimos pontos são no km 8, em frente a uma casa lotérica, e no cruzamento com a Avenida Independência, que também será interditada nos dois sentidos.
Será necessário que os motoristas utilizem a saída alternativa da via.
Boa tarde! Sabe, o que eu acho é que eles têm que fazer primeiro é acabar uma pra depois começar outra. Eu já tô tendo surto, pois são muitas horas dentro de ônibus. Meus filhos têm que acordar às 5 horas da manhã pra poder ir pra consulta, se não, não dá tempo. Isso é um transtorno. Não tá dando certo. Meu filho é autista e não aguenta ficar no ônibus muito tempo.
Juliana Cassia, seguidora do portal nas redes sociais.
Bilhões gastos
O Governo do Pará já gastou R$ 423,7 milhões de um orçamento que é atualmente de R$ 478,1 milhões com o Bus Rapid Transit (BRT) Metropolitano, projeto para modernizar a Rodovia BR-316 e integrar o transporte público da Região Metropolitana de Belém.
As obras iniciaram em 2019 com o prazo de conclusão de 19 meses, a inauguração estava prevista para ser finalizada em agosto de 2020, depois ficou para o primeiro semestre de 2023 e hoje não há uma data específica de conclusão da obra de 20 km’s. Em junho deste ano, o Governo do Pará informou que a atual previsão de entrega é no segundo semestre de 2024, mas observando outras promessas, essa pode ser mais uma que será descumprida e empurrada para mais tempo e gastos financeiros.
Leia Também:
Deixe um comentário