O RExPA, a “homenagem” da torcida ao governador e a troca de camisas da vice

No meio do 'povão', no palco do maior espetáculo da região Norte, as máscaras e a propaganda caem por terra, ao som estrondoso das maiores torcidas de futebol do Pará. O RExPA é um teste de popularidade e no último domingo (14), novamente desnudou o "rei do norte" e deixou a vice-governadora do estado constrangida e apática.

A vice-governadora Hana Ghassan no mangueirão durante o RexPa do campeonato paraense de futebol 2024.
A vice-governadora Hana Ghassan no mangueirão, durante o RexPa do campeonato paraense de futebol 2024. Imagem: Reprodução/Redes sociais.

A ausência do governador Helder Barbalho (MDB) no Mangueirão foi sentida durante a final do campeonato paraense, no último domingo (14), quando Remo e Paysandu empataram em 1 x 1, mas o resultado consagrou o Papão como vencedor pela 50ª vez no campeonato paraense, enquanto seu maior rival tem 47 vitórias.

Nas arquibancadas, torcedores do Paysandu mandaram um recado para o governador, que enviou sua vice e pré-candidata à sucessão, Hana Ghassan.

Como é remista e estava com a camisa do seu time, a vice-governadora do Pará não contava ou não se preparou para a derrota de seu time, nem tão pouco que precisaria descer para cumprir o papel estadista de entregar a taça para o Campeão do Parazão. Por isso, teve que pedir a camisa de uma amiga de camarote emprestada, para descer para o gramado e protagonizar uma cena lastimável ao lado dos atletas do time vencedor da partida e do campeonato paraense. Desnecessária a cena, mas forçadamente dentro dos protocolos oficiais.

Note que na foto (à esquerda) tirada em seu camarote oficial, a vice-governadora Hana estava com uma camisa do clube do Remo. Ao lado direito da mesma foto, abraçada por seu marido, a amiga Elieth Braga, Secretária estadual de Planejamento, que emprestou a camisa branca com a bandeira do Pará, salvando assim a vice-governadora do vexame maior de receber uma vaia estrondosa, maior do que as que o governador tem levado toda vez que resolve pisar no gramado do Mangueirão.

Leia também: