A prelazia do Marajó divulgou uma nota neste fim de semana, onde informa desconhecer o motivo do Vaticano ‘tirar’ do Arquipélago o Bispo Emérito Dom José Luís Azcona. A ordem foi enviada da Nunciatura Apostólica do Brasil, o qual solicitava que o religioso deixasse a prelazia do Marajó.
“Não recebemos da Nunciatura nenhuma notificação das motivações para tal pedido e nem mesmo detalhes. Apenas foi confirmado para nós, pelo próprio Dom José, o pedido do Sr. Núncio. Aguardamos que a Nunciatura possa nos informar sobre sua decisão, para que melhor possamos entender”, diz a nota.
A nota afirma que Dom José Luís Azcona Hermoso sempre terá lugar na Prelazia. “Nossa Igreja no Marajó tem respeito, carinho e gratidão pela história de Dom Jose no Marajó, seu pastoreio e pelas lutas sociais e pelos direitos humanos nas terras marajoaras”, diz a nota.
Nesta terça-feira (12) haverá uma reunião dos Bispos do Marajó, na Casa da Prelazia, em Belém. Com a participação do novo Bispo do Marajó e de Dom José Luiz Azcona, que estará saindo de Soure na terça-feira pela manhã, para participar desta reunião.
Leia também:
Deixe um comentário