A Câmara Municipal de Belém terá mais uma alteração em sua composição com a saída do vereador Neném Albuquerque (MDB), que assumirá um cargo no Poder Executivo estadual.
O parlamentar, que foi o terceiro mais votado nas eleições de 2024, com 12.566 votos, foi nomeado presidente do Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado do Pará (IGEPPS), antigo Igeprev. O órgão é responsável por administrar o regime próprio de previdência social do Estado.
A nomeação de Neném Albuquerque foi assinada pelo governador Helder Barbalho (MDB) e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (20/03). Ele substituirá Ilton Giussepp Stival Mendes da Rocha Lopes da Silva, que estava no cargo desde junho de 2020.
Suplente assume vaga na Câmara
Com a saída de Neném Albuquerque, a vaga na Câmara Municipal de Belém será ocupada pelo segundo suplente do MDB, Rildo Pessoa, que obteve 7.196 votos nas eleições municipais.
O primeiro suplente do partido, Adalberto Junior, que recebeu 7.425 votos, já assumiu uma cadeira na Câmara anteriormente, no lugar da vereadora Silvane Ferraz (MDB), a mais votada em 2024, com 21.561 votos. Ela foi nomeada para comandar a Secretaria Municipal da Mulher de Belém pelo prefeito Igor Normando (MDB).
Outras mudanças na Câmara
A nomeação de vereadores para cargos no Executivo tem alterado significativamente a composição da Câmara de Belém. Confira outras mudanças:
- Nayara (Nay) Barbalho (PP) – Eleita com 6.157 votos, assumiu a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. Sua vaga na Câmara foi ocupada por Eduarda Bonanza, primeira suplente do PP, com 5.981 votos.
- Gleisson Oliveira da Silva (PSB) – Eleito com 9.067 votos, foi nomeado titular da Secretaria de Esporte e Lazer. Inicialmente, André Cunha, primeiro suplente do PSB, deveria assumir sua cadeira. Porém, Cunha também foi nomeado secretário, na pasta de Economia. Com isso, Michell Durans, segundo suplente do PSB, com 4.984 votos, garantiu uma vaga na Câmara.
Leia também:
Deixe um comentário