‘Não quis ofender’, diz repórter do Amazonas acusado de xenofobia contra paraenses - Estado do Pará Online

‘Não quis ofender’, diz repórter do Amazonas acusado de xenofobia contra paraenses

Ele afirmou que vídeo com críticas a Belém foi feito para “polemizar” e pediu que ataques nas redes não atinjam sua família.

O influenciador e ex-repórter Brendo Cazuza, de 26 anos, usou seu perfil no Instagram nesta terça-feira (1º) para se desculpar publicamente com o povo paraense, após declarações xenofóbicas que geraram forte repercussão negativa nas redes sociais. No vídeo que provocou a polêmica, gravado no Aeroporto Internacional de Belém, Brendo critica a cidade e chega a chamar os paraenses de “pobres e feios”, gerando indignação e uma onda de críticas.

Após a repercussão, Brendo publicou um vídeo afirmando que a intenção do conteúdo era apenas “polemizar sobre o assunto” e negou qualquer intenção de ofender. “Quero pedir desculpas sinceras a quem se sentiu ofendido. Tenho carinho pelo povo paraense, tenho amigos e família no Pará. Não ataquem quem não tem nada a ver com isso”, declarou. Ele também pediu que os ataques nas redes não sejam direcionados ao seu companheiro e familiares.

Ver no Threads

A TV Diário AM, emissora em que Brendo trabalhou anteriormente, divulgou uma nota de repúdio, destacando que ele não integra mais o quadro de colaboradores desde 2024 e que as declarações não representam a empresa.

Leia também: