Mulher do chefe do tráfico no Pará é presa enquanto saia de festa no RJ

A paraense é acusada de integrar a organização criminosa e de atuar na lavagem de dinheiro do crime.

Reprodução: Redes Sociais

Uma das pessoas presas na operação da Polícia Civil nesta terça-feira (5), é a paraense Evelyn Baladan, ela é mulher do chefe do Comando Vermelho (CV) que atua no Pará, Anderson Latrol.

Evelyn foi presa enquanto saia de uma festa, na praia da Reserva, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, ela está no Rio desde 2021 e foi abordada pelos agentes quando se preparava para entrar em um carro de aplicativo. A paraense é acusada de integrar a organização criminosa e de atuar na lavagem de dinheiro do crime.

A operação foi realizada pela Polícia Civil do Pará, com a apoio da Polícia Civil do Rio. Ao todo 18 pessoas foram presas. Todos possuem relevante posição na organização criminosa e toda a ação foi coordenada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

“Após a operação ‘Coalizão do Bem’, deflagrada em março deste ano que culminou com a morte do traficante conhecido como L41, na cidade do Rio de Janeiro, os agentes da PCPA reuniram  os materiais apreendidos e os depoimentos dos presos para ter material investigativo suficiente e deflagrar a operação ‘Acerto de Contas’. As prisões de hoje foram realizadas nos estados do ParáMaranhão Rio de Janeiro“, destacou o delegado-geral Walter Resende.

Leia também: