MP ameaça fechar delegacia em Abel Figueiredo devido falta de efetivo e infraestrutura

Diante disso, o MPPA decretou um prazo de 10 dias para que a Secretária de Segurança Pública (Segup) apresente um plano com soluções detalhadas

No último dia 14 de junho, o promotor de justiça Gerson França, remeteu um ofício ao Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), evidenciando o problema em que a delegacia do município de Abel Figueiredo, localizada a 572 Km da capital, vem enfrentando ultimamente.

No documento, o promotor relatou que a delegacia corre um grande risco de ser fechada, pois não há efetivo de polícias civis o suficiente para manter o local funcionando de forma eficaz. Além disso, ainda foi enfatizado a questão da falta de infraestrutura e falta de materiais básicos para manter o lugar.

O ofício foi bem claro a cerca de esclarecer o problema da delegacia e destacar que o local precisa com urgência de medidas concretas para evitar o colapso do serviço de segurança pública.

Diante disso, o MPPA decretou um prazo de 10 dias para que a Secretária de Segurança Pública (Segup) apresente um plano com soluções detalhadas, especificando como pretende lidar com o problema e resolver cada uma das questões impostas no documento.

Leia também: