Em denúncia ao Estado do Pará Online, moradores de Canaã dos Carajás, no sudeste paraense, reclamam de falhas frequentes no fornecimento de energia elétrica, que gera prejuízos para comerciantes e famílias da cidade.
Na última semana, a cidade que possui o segundo maior PIB do Pará, ficou três dias consecutivos sem energia elétrica, o que levou os moradores da cidade a fecharem ruas da cidade com paus, pedras e fogo.
Os moradores relatam ainda que a Equatorial Energia, atual concessionária de energia da cidade, realizou sua última expansão da rede elétrica em 2013 e cita que as falhas poderiam ser resultantes dos 11 anos sem manutenção, contrastando com o crescimento econômico expressivo da cidade na última década.
O portal Estado do Pará Online entrou em contato com a Equatorial Energia para esclarecimentos sobre a manutenção do sistema de distribuição elétrica do município.
Em nota, a Equatorial Energia disse que não houve interrupção geral no fornecimento de energia do município de Canaã dos Carajás e sim ocorrências isoladas nos bairros Vale Verde, Park dos Carajás, Parakanã, Cidade Nova, Via Oeste, Jardim Europa e AMEC. Todas as situações foram atendidas pontualmente pelas equipes técnicas da Distribuidora no menor tempo possível.
A Equatorial lamenta os transtornos e aproveita para orientar aos clientes que, em casos de falta de energia, é necessário abrir uma ocorrência pelos canais oficiais de atendimento para que uma equipe seja enviada ao local: pelo 0800 091 0196, pelo aplicativo Equatorial Energia, ou pela atendente virtual Clara pelo WhatsApp (91) 3217-8200.
Leia também:
Deixe um comentário