Miro Sanova lança plano de governo em Ananindeua

O documento reúne questões levantadas por moradores durante plenárias realizadas nos bairros do município de Ananindeua.

O Plano de Governo Participativo do candidato à prefeitura de Ananindeua, Miro Sanova, foi lançado nesta sexta-feira (16), pela Federação Brasil da Esperança, que reúne os partidos dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV), Partido Renovação Democrática (PRD) e Partido Comunista do Brasil (PC do B), com a Coligação Ananindeua PODE e MERECE Muito Mais.

O documento é resultado da realização de plenárias realizadas em vários bairros do munícipio, entre os meses de maio e agosto de 2024 que tiveram oportunidade para debater e apresentar soluções para os principais problemas da cidade.

As demandas principais são mobilidade urbana, transporte público, saúde, educação,
saneamento básico, moradia, creches, apoio às pessoas com autismo e deficiências.

De acordo com Miro Sanova, “este Plano de Governo Participativo é algo inédito na história do município de Ananindeua, pois foi a primeira vez que um candidato realizou plenárias nos bairros para ouvir a população, que teve a oportunidade de sugerir e apontar os principais problemas que enfrentam no dia a dia. Foram eles (os moradores) que nos ajudaram a construir este plano, o que garante a sua efetividade e validade”.

O documento destaca diretrizes pensadas para administrar uma Ananindeua que se consolidou como a principal cidade da Região Metropolitana de Belém (RMB) depois da capital.

O segundo maior município em população do estado do Pará tem 478.778 habitantes (IBGE/2022), que o colocam como o terceiro município da Região Norte. Uma grandeza que tem atrelada a si várias necessidades que devem ser atendidas pelo Poder Público Municipal, a partir do ano vindouro (2025) e contemplada com excelência no Plano de Governo da futura gestão do candidato.

Leia também: