O atual presidente da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e ex-deputado estadual, Miro Sanova (sem partido), afirmou em entrevista ao “Égua do Podcast” que é novamente pré-candidato à prefeitura de Ananindeua.
Com a expectativa de sair candidato pelo PT, o ex-deputado disputou as eleições de 2020 para deputado federal, mas não obteve votos suficientes para se eleger e logo após deixou o PDT com problemas com a direção estadual do seu ex-partido. Sem mandato, foi nomeado por Helder Barbalho para presidir da FUNTELPA e agora dialoga com o grupo do senador Beto Faro (PT) para representar o Partido dos Trabalhadores na disputa pela prefeitura de Ananindeua.
Miro, inclusive, vem se reunindo com o presidente do PT no Pará e sua esposa, a deputada federal Dilvanda Faro, para falar sobre política e discutir uma possível filiação. O político tem, como principal líder político, o governador Helder Barbalho (MDB).
Consultados pelo portal, dirigentes do PT Ananindeua afirmam que o ex-deputado do PDT pode até ser filiado ao Partido dos Trabalhadores, mas enfrentará dificuldades para ter seu nome aprovado pelo partido, que define sua estratégia política e eleitoral baseada em um debate pela base.
Para os petistas de Ananindeua, a decisão de não apresentarem um nome para disputa pela prefeitura “se deu de forma democrática, no seio do diretório municipal do partido, que já decidiu que participa atual governo municipal, liderado pelo prefeito Dr. Daniel Santos“ (MDB) e que “a prioridade é disputar vagas de vereadores na Câmara Municipal de Ananindeua e não entrará em uma aventura eleitoral pela prefeitura, diante de um favoritismo estrondoso do atual prefeito“, revelaram à nossa redação.
Nas eleições passadas (2020), Miro também se lançou pré-candidato a prefeito de Ananindeua e dizendo que estava com “sangues nos olhos”, vociferou que iria para a “guerra” com seus “pitbulls”, mas desistiu meses antes do pleito, sem justificar sua decisão. Essa postura deixou muita gente de seu partido e de sua base política decepcionada com o político.
Uma das principais apoiadores de Miro foi a influencer Bruna Lorrane, que coordenava a campanha e não escondeu sua frustração com a desistência do pré-candidato.
Leia também:
Deixe um comentário