O ministro do Turismo, Celso Sabino, trouxe do Azerbaijão para Belém um pé de romã, árvore típica do país anfitrião da COP 29, em um gesto que simboliza a passagem das atividades da conferência de Baku para a capital paraense, que sediará a COP 30 em 2025.
A cerimônia, realizada na última sexta-feira (22) ao lado do ministro Fuad Naghiyev, incluiu um plantio simbólico da muda na sede do Ministério do Turismo do Azerbaijão. Durante o evento, Sabino destacou o compromisso brasileiro com o legado ambiental e a cooperação internacional.
“Essa árvore será um marco da conexão entre nações e do compromisso com as ações climáticas globais. Ao final da COP 30, também entregaremos uma muda à próxima sede, continuando essa tradição”, declarou o ministro brasileiro.
A participação do Brasil na COP 29, organizada pela ONU, incluiu a gestão de um estande na Green Zone, onde o Ministério do Turismo e parceiros apresentaram as belezas do país e políticas climáticas inovadoras. Sabino, que assume a presidência do Conselho Executivo da ONU Turismo, ressaltou o impacto do evento: “O destaque que o Brasil teve aqui simboliza nossa posição de liderança no turismo sustentável e na ação climática global“.
| Com informações de Cléo Soares / Ascom MTur
Leia também:
Deixe um comentário