O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), foi o convidado do programa Roda Viva da última segunda-feira (7), transmitido pela TV Cultura e suas plataformas digitais. Durante a entrevista, Sabino abordou os recentes dados do setor, destacando que o Brasil recebeu mais de 2,8 milhões de turistas internacionais apenas nos dois primeiros meses de 2025.
Além dos números positivos, o ministro falou sobre os preparativos para a Conferência do Clima da ONU (COP 30), que será sediada em Belém. Questionado sobre a infraestrutura da capital paraense, ele afirmou que o governo está investindo mais de R$ 4 bilhões em obras e garantiu que “o povo do Pará sabe receber com carinho e conforto”. Sabino também mencionou a previsão de uso de leitos em navios atracados como alternativa de hospedagem.
Durante o programa, o ministro defendeu o papel estratégico do turismo para o desenvolvimento econômico e social do país. Ele enfatizou o crescimento da atividade nos primeiros meses do ano e a expectativa de que os grandes eventos internacionais fortaleçam ainda mais o setor.
O ministro também foi questionado sobre a situação interna do União Brasil, onde o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) tem apoiado publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Embora não tenha entrado em detalhes, ele reconheceu a existência de disputas dentro do partido, mas evitou alimentar polêmicas durante a entrevista. Sabino afirma que a maioria do partido segue apoiando o presidente Lula (PT) e sua reeleção em 2026.
Leia também:
Deixe um comentário