Ministro Celso Sabino assina aporte de R$100 milhões para COP 30, em Belém

O programa contempla micro, pequenas e médias empresas, que devem estar inscritos no Cadastur, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, assinou hoje (10), em Belém, uma portaria que define um aporte de R$ 100 milhões do Fundo Geral de Turismo (Novo Fungetur) ao Pará para a concessão de financiamentos com vistas à preparação da COP 30 no estado, em 2025. A cerimônia foi realizada na sede da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Estiveram no evento o superintendente da Sudam, Paulo Rocha; a presidente do Banpará e representante da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), Ruth Mello; o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol); o deputado federal Airton Faleiro (PT-PA); a presidente da Associação Comercial do Pará (ACP), Elizabeth Grunvald; e outras autoridades. A prefeita de Almeirim, Lúcia do Líder, representou os prefeitos do estado; e Dona Nena, proprietária da Fábrica Filha do Combu.

O programa contempla micro, pequenas e médias empresas, que devem estar inscritos no Cadastur, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. A relação de beneficiários inclui meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas e organizadoras de eventos, entre outros.

Leia também: