O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, esteve em Belém nesta terça-feira (26) para participar do “Simpósio para o Fortalecimento da Gestão Municipal no Pará 2025-2028”, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA).
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, esteve em Belém nesta terça-feira (26) para participar do "Simpósio para o Fortalecimento da Gestão Municipal no Pará 2025-2028", promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA). pic.twitter.com/fYY8WeGI48
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) November 26, 2024
O evento reuniu mais de duas mil pessoas, entre prefeitos eleitos, vereadores, assessores e outros profissionais que atuarão na gestão dos 144 municípios paraenses nos próximos anos.
Em seu discurso de encerramento, o ministro destacou a importância da supervisão e do planejamento para a administração pública:
“Quero agradecer ao Pará mais uma vez por mim recebendo com tanto carinho. Desejo que os prefeitos e vereadores do Estado façam uma grande gestão e, acima de tudo, ajudem o povo do Pará a melhorar de vida, com integridade, desenvolvimento, mais emprego , renda, saúde e educação”, afirmou.
Mendonça também enfatizou que os gestores municipais precisam desenvolver planos e adotar estratégias que contemplem todas as áreas de governo de forma equilibrada, evitando priorizar apenas setores específicos.
Durante a sua fala, o ministro relembrou a sua visita ao município de Melgaço, realizada em um trabalho voluntário pela Igreja Assembleia de Deus, e reiterou a sua preocupação com a população em situação de vulnerabilidade:
“Tenho uma preocupação com o povo que mais precisa”, disse.
O simpósio, realizado nos dias 25 e 26 de novembro no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, contou com a participação de conselheiros e equipes técnicas do TCMPA, além de autoridades federais e estaduais. O encontro buscou alinhar diretrizes e capacitar os novos gestores municipais para o mandato 2025-2028.
Leia também:
Deixe um comentário